Leilão de motos tomadas pelo banco como participar

Leilão de motos tomadas pelo banco como participar? Essa é uma pergunta cuja resposta pode reservar muitos lucros, pois neste artigo vamos apresentar tudo que você precisa saber para aproveitar as vantagens de um leilão de motos.

Entrar para esse tipo de negócio requer conhecimentos básicos, sobre o que é e como aproveitar todas as oportunidades de comprar uma dessas motos em leilão. Para adiantar, já vou informando que existem grandes possibilidades de economizar até 30% do valor de mercado.

Algo bastante notório que vamos analisar, que ao atrasar as parcelas de qualquer financiamento de motos, podem existir consequências para o proprietário. As severas penalidades em geral resultam em perder o veículo financiado para o banco!

É aqui que começa as vantagens de participar de um leilão de motos tomadas pelo banco. Para alguns que perderam os bens assim realmente é um prejuízo. Mas se tornará um bom negócio para muitos outros que vão arrematar tais veículos em leilões.

Pode ser que tenha desejado conseguir uma dessas motos, foi por esse motivo que chegou até aqui! Então siga lendo o artigo, porque vamos sanar todas as dúvidas, se esse tipo de leilão é mesmo um bom negócio.

No decorrer da leitura mostrarei como o leilão de motos tomadas pelo banco, tem se tornado uma das formas mais lucrativas de fazer negócios. Além de ser para muitos um sonho realizado, comprando uma moto melhor e pagando muito menos!

Descubra os motivos de um leilão de motos tomadas pelo banco valer a pena

Uma coisa é certa, o leilão de motos tomadas pelo banco oferece bens, com valores incrivelmente mais econômicos que os preços praticados no comércio tradicional. Por exemplo se deseja comprar a sua moto dos sonhos, que talvez seria impossível em uma loja especializada.

Avaliando todos esses detalhes, podemos destacar que essas motos são muito interessantes, pelo fato de que na maioria dos casos, em um leilão de motos que foram tomadas pelo banco podemos estar diante de excelentes oportunidades de negócio, pelos motivos a seguir:

  • As motos apreendidas são seminovas
  • Motos com ótimo estado de conservação
  • Banco garante facilidades de documentação
  • Garantia de compra segura através do banco

Vamos agora estudar mais detalhadamente esses tópicos acima. Imagine que geralmente essas motos são veículos seminovos, ou seja, um leilão de motos tomadas pelo banco, apresenta bens que ainda estão em um plano de financiamento ativo, que tem prazo máximo de 36 meses, onde grande parte delas são motos financiadas 0 KM.

Leilão Santander diversas motos de baixa quilometragem

Raciocina agora junto comigo, entendendo porque tais motos apresentam bom  aspecto: Primeiro que as pessoas que estão nessas condições, com atrasos nas mensalidades do financiamento, evitam  sair com frequência com o veículo, isso justifica o fato do bom estado de conservação ao ser apreendida.

Motos de leilão tem valores bem abaixo da tabela FIPE

Imagino que esse é o verdadeiro “pulo do gato”, ou seja, a vantagem que torna mais atraente um leilão de motos tomadas pelo banco, que são os valores disponíveis. Com toda certeza você gostaria de comprar um bom veículo e pagar o menor valor possível.

Ainda podemos ver outro detalhe, que faz dos leilões de motos algo viável. Geralmente esses eventos não são muito divulgados, nesse sentido diminui consideravelmente a concorrência, fazendo com que se possa comprar no leilão de motos tomadas pelo banco, pagando bem pouco.

Leilão de motos tomadas pelo banco

Saiba como pode participar de um desses leilões

Garanto que todas essas informações gerou muito interesse, por isso quer saber como fazer para participar de um leilão de motos tomadas pelo banco, então veja quais os procedimentos a seguir:

Sempre procure por leiloeiros da sua localidade

Não é uma regra que os bancos façam esses leilões, essas instituições financeiras geralmente contratam leiloeiros profissionais para a promoção de tais eventos.

Devido a isso aconselhamos que busque conhecer quais os leiloeiros da sua região, além de se informar a respeito de todos os procedimentos para participação de cada um deles.

Faça seu cadastro com os leiloeiros responsáveis

Quando faz o seu cadastro com os leiloeiros, se considera autorizado para participar dos leilões, podendo com isso estar permitido efetuar os lances nas motos quando esse tipo de leilão acontecer.

É muito importante que as pessoas interessadas em leilões, conheçam sobre o assunto, se capacitando para entender os tipos diversos de leilões disponíveis, com isso pode evitar problemas ou dificuldades ao participar.

Que tipos de lances pode ser dado visando bons negócios

Algo que vamos destacar agora é que está dentro da normalidade, o fato de algumas motos leiloadas serem mais disputadas que outras. Isso implica em que os valores dos lances tendem a aumentar consideravelmente.

Isso faz parte do comportamento de um leilão, sendo processo de disputas legítima. Porém, deve estar atento e considerar as possibilidades o uso de má fé por parte de alguma pessoa, que podem provocar lances que levem você a gastar dinheiro em um lote ruim. Por isso deve prestar muita atenção nisso!

Compreenda também que podem existir outros valores adicionais, além do lance em si que podem ser adicionados para retirada da moto. Isso precisa ser questionado no ato do leilão, junto aos organizadores.

Sempre considere tais valores incorporados no total da compra, do contrário, você pode enfrentar algumas dificuldades e se ver em apuros.

Esteja sempre nos acompanhando aqui, não perca nossos próximos artigos onde falaremos ainda mais sobre leilão de motos tomadas pelo banco, com todas as informações necessárias para se dar bem nesse tipo de negócio.

Leia Também: Leilão da Receita Federal para comprar eletrônicos

Deixe um comentário