Hospedagem de site qual melhor opção

Nesse artigo vamos explicar sobre hospedagem de site, com informações para orientar na melhor escolha, poupando seu tempo e dinheiro!

Antes de falarmos do assunto hospedagem de site, confira nosso índice para navegar nos artigos do site. Cada dia trabalhamos para oferecer qualidade, com o melhor da informação.

1-Dominio Google gratis fácil – Para conseguir o seu dominio google gratis de maneira fácil, basta seguir nossas orientações nesse artigo onde iremos mostrar o passo a passo.

2-Como fazer hospedagem de site no Google – Isso pode ser mais fácil do que você pode imaginar, veja tudo nesse artigo!

3-MBA FGV TI vantagens no mercado da tecnologia – Fazer um curso como esse é acima de tudo formar lideres, existem empresas que desejam contratar pessoas com esse perfil.

4-Seguro automotivo veja como funciona – Veja esse artigo sobre o tema e aprenda o que observar ao assinar um termo de seguro automotivo.

Serviço de hospedagem de site qual o melhor?

Nesse mundo digital temos a certeza que em algum momento, a maioria de nós vai precisar fazer um site, e precisaremos de uma.

Nesse sentido como profissional desenvolvedor, tive a oportunidade de participar de diversos projetos e com isso eu também pude testar os principais serviços de hospedagem de site.

Em primeiro lugar vamos falar sobre como fazer a melhor escolha e quais os critérios que devemos considerar na melhor hospedagem de site.

O que devemos avaliar e as metas para estar focalizando na hospedagem, questão da instalação, para criar seu site com WordPress.

Vamos iniciar essa explicação para isso eu vou trazer aqui algumas perguntas, isso pra gente perceber qual a melhor hospedagem de site, tendo em vista a nossa necessidade.

Qual tipo de site você deseja hospedar? Essa é uma pergunta que vai direcionar, justamente você a entender qual a necessidade de servidor.

Escolha do servidor PHP na hospedagem de site

Para definir isso deverá saber qual a necessidade do ambiente que você vai ter perante o seu site.

Essa informação será conseguida ao pesquisar sobre PHP e um servidor. Ele vai ter que ter instalado o PHP para o site que vai rodar.

Então tem que procurar hospedagens voltadas que suportam PHP. Então assim o foco do que eu vou trazer aqui está direcionado a quem vai estar trabalhando com um site PHP especificamente com o WordPress.

Então essa primeira característica do tipo de hospedagem de site está relacionada a digamos a programação, à qual o site que você vai ter em termos de estrutura de plataforma.

hospedagem de site

No nosso caso como eu falei é preciso mais focalizar aqui nessa parte. A segunda pergunta que encaminha para saber qual a dimensão do seu site, o tamanho dele.

O seu site terá que tipo de tráfego, será alto e vai ter muitas visitas? Precisa ter isso em mente, quanto que seu site recebe de visitas.

Ah eu não sei isso eu não tenho ideia. Então provavelmente se você não tem essa ideia porque você está começando.

Então se você está começando não precisa partir para algo já grande, a não ser que você faça parte de um projeto de uma equipe que já tem como proposta um portal.

Nesse caso algo muito grande que já desde o início vocês vão investir em campanha de divulgação. Então já sabe que o tráfego vai ser alto, mas se você está começando você é um site pequeno eu vou falar coisa básica.

Que tipo de hospedagem de site que pode ser mais ideal, não precisa se preocupar tanto com isso, pois mais na frente você vai poder migrar para outro servidor, escolhendo um outro tipo de hospedagem.

Então isso é também para que você perceba qual a média de visita, para concluir o tráfego total que vai receber o seu site.

Agora precisamos saber algo que definirá a sua hospedagem de site, quantos sites você deseja hospedar. Claro que isso seria caso você tivesse em geral uma demanda de clientes específicas, dai você deveria migrar.

Então você já tem essa noção, mas se você também está começando e não sabe ainda a quantidade de sites você vai ter que hospedar, sobre isso iremos falar um pouquinho mais na frente, para termos definido essa sua escolha.

bom até aqui sabemos desse seu perfil que está iniciando, ou que você já tem algum site que deseja migrar.

E por último temos que saber se você tem conhecimentos básicos ou avançados em hospedagem de site, mais especificamente na área de servidor Linux.

Hospedagem de site compartilhada ou VPN

Isso também vai direcionar se você vai poder contratar já no início um VPN que eu vou falar agora a respeito disso.

Um VPN é bom se você vai iniciar na hospedagem compartilhada, então veja que é um conjunto de variáveis que vai levar você a escolher a melhor hospedagem de site à venda.

Agora vou falar qual a melhor hospedagem de site, porque talvez você queira contratar e pronto eu não quer saber dessas questões técnicas.

hospedagem de site

Mas entenda que o fato de você compreender um pouco dessa parte técnica, pode trazer mais experiência, para mais na frente você saber lidar com determinadas situações.

Isso inclusive serve até mesmo para explicar ao seu cliente e explicar para alguns profissionais que não entendem essa parte específica.

Aconselho que você entenda de fato um pouco da coisa técnica, isso vai fazer que você não fique tão dependente de informações dos outros, vai favorecer com que você possa demonstrar esse conhecimento para os seus potenciais clientes.

Aí eu vou estar apresentando agora algo para que possa ver que a perspectiva, onde tem três tipos de servidores, ou tipo de hospedagem de site.

Seriam essas que é a hospedagem compartilhada VPNs e o servidor dedicado. Talvez você diga, isso vai ficar muito complicado eu queria simplificar.

O que a gente vai definir aqui é justamente para responder aquelas perguntas que a gente fez no inicio.

Qual desses tipos de hospedagem vai se encaixar para o nosso perfil. De antemão eu queria dizer que a maioria das hospedagens que ofertam serviços, estão direcionando para o cliente comprar a hospedagem compartilhada.

Por quê. Porque a maioria dos cenários existentes a maioria das pessoas que estão começando querem algo acessível, não precisam de recursos muito altos, apenas precisam estar na internet em uma página comum simples.

Então o serviço de hospedagem compartilhada vai servir plenamente, mas tem pessoas que já têm projetos com sites que tem uma demanda um pouco maior.

E aí vai exigir mais capacidade de processamento do servidor e a hospedagem compartilhada vai ficar um pouco aquém.

Pra entender melhor isso imaginemos que existe lá na empresa de hospedagem de site que tem um servidor. Vamos pensar primeiro na hospedagem compartilhada.

Tem um servidor e dentro dele tem uma memória, no caso uma CPU. Tem as características de potencialidade de processamento, então dentro desse servidor a gente vai ter várias coisas, como se fosse vários diretórios, várias pastinhas que seriam como se fosse serpentinas ou mesmo as revendas de hospedagem.

hospedagem de site

E dentro dessas pastinhas a gente pode colocar um site ou vários sites dependendo do nosso plano. Mas notem que eles estão todos em um mesmo servidor.

Então os sites estão compartilhando os recursos dessa hospedagem. Então não há uma separação do quanto de memória vai ter pra cada um.

Ou seja, quanto de processamento vai ter pra esse site, ou para outro que esteja junto. Com isso acaba prejudicando o outro porque não há uma limitação realmente física, ou mesmo virtual do que um site pode atrapalhar no outro.

Então vocês estão compartilhando os mesmos recursos, o que é que isso pode fazer acontecer. Exatamente que o site do seu vizinho, que está dentro do mesmo servidor recebeu um pico intenso de tráfego

Isso vai acabar prejudicando o seu, assim como o seu pode acabar prejudicando o de outra pessoa.

Mas você pode até dizer, poxa eu não quero hospedagem compartilhada. Calma não é bem assim, pra gente que está começando.

Para alguns clientes que estão começando esse é um plano ideal, porque o custo dele é bem acessível e você vai perceber no dia a dia se você precisa mudar ou migrar.

Mais para frente você vai perceber que aumentou muito o número de visitas, está exigindo muito do seu servidor e seu site tá ficando muito lento.

Então como você tem muito tráfego no site, tem muitas visitas dai vai ter que começar a perceber se é a hora de migrar pra essa segunda perspectiva que é o VPNs.

Dentro desse intermédio de hospedagem de site compartilhada a gente percebe que é algo delicado.