Skip to content
★ Ashorasiguais.com ★

Dicas Para Solicitar Seu Cartão de Crédito

Dicas Para Solicitar Seu Cartão de Crédito

Aprenda como solicitar um cartão de crédito, quais são os cartões de crédito mais fáceis de se obter. Além de dicas para verificar os riscos de ter um cartão, se vale a pena ter muitos cartões e outros.

Ter um cartão de crédito pode facilitar a vida dos consumidores. Mesmo sendo um item prático e seguro, também pode proporcionar maior poder aquisitivo. Os brasileiros costumam usar cartão de crédito, principalmente porque o usam com mais facilidade a cada dia.

Se você ter o nome negativo no SPC e Serasa, além de um histórico baixo de score, ou renda abaixo dos requisitos mínimos, pode ser mais difícil obter o cartão.

Isso ocorre porque os bancos e emissores costumam analisar a situação financeira dos consumidores para definir quanto crédito eles podem ter. Se você estiver em alguma das situações acima, fique tranquilo pois nem tudo está perdido.

Como existem várias opções de cartão de crédito no mercado brasileiro, algumas das quais mais flexíveis em termos de critérios de aprovação, a seguir mostraremos alguns dos emissores que são mais fáceis de aprovar.

Como ser aceito nos cartões de crédito?

Alguns consumidores brasileiros têm dificuldade em solicitar o cartão de crédito devido a diversos fatores, como baixa atividade, baixa pontuação e até mesmo nomes sujos em órgãos de proteção ao crédito (como Serasa e SPC).

O cartão de crédito acabou se tornando uma espécie de auxílio financeiro, principalmente quando enfrentamos a nova pandemia do vírus Corona, alguns brasileiros tentam optar pelo cartão de crédito pela facilidade de atrasar o pagamento das compras básicas.

Um dos principais passos para ter um cartão de crédito aprovado é escolher bem o cartão de crédito. Este é um item muito importante, pois o custo e a renda mínima exigida devem ser considerados. Por exemplo, se você não estiver trabalhando, tente solicitar um cartão de crédito sem comprovante de renda.

Como solicitar cartão de crédito?

Além disso, ter um nome limpo é fundamental, pois seu nome é o início da avaliação da organização. Se você tiver quaisquer questões pendentes, é melhor negociar suas dívidas ou, se possível, tentar eliminá-las imediatamente.

Solicitar um cartão de crédito com um nome sujo pode deixar o banco ou o emissor do cartão suspeitos. Outra coisa muito importante são os seus registros financeiros, se não for dos melhores fica difícil conseguir um cartão mesmo com o nome limpo.

Se você atrasou sua conta ou recusou o pagamento, os credores pensam que você pode encontrar esses problemas novamente e não irão liberar o cartão. Portanto, se seu histórico não é o melhor, é uma boa opção colocar seu nome na fatura, pois mostra que você é um bom pagador e tem uma taxa de rotatividade de crédito.

Manter os dados atualizados e corretos também é importante, pois a comunicação correta dos dados é essencial para a construção de um bom relacionamento com o banco. Portanto, não se esqueça de atualizar seu cadastro no site da agência de proteção ao crédito. Se você mudar de endereço, sempre avise o banco e forneça comprovante de renda.

Sabendo que você mesmo pode ganhar pontos na Internet, existem vários sites que não cobram taxas. Além disso, a pontuação é uma informação que o banco precisa considerar cuidadosamente antes de aprovar o pedido de cartão de crédito.

Melhores cartões de crédito sem anuidade

Atualmente, existem vários bancos e empresas de fintech que oferecem cartões de crédito sem anuidade. O mais destacado é o cartão fintechs, pois não cobram taxas nem anuidades.

Os cartões mais proeminentes atualmente são Nubank, Banco Inter, Original e assim por diante. Porém, para ser aprovado nesses bancos, é preciso cumprir alguns requisitos, o que é importante.

Não faltam opções de cartão de crédito no setor financeiro, pois são várias as empresas que se comprometem a prestar serviços com diversos benefícios. Porém, às vezes, surgem obstáculos ou dificuldades na assinatura do cartão de garantia, como análises demoradas, negociação com a SPC e Serasa ou contando com a recomendação de terceiros.

Essas circunstâncias acabam por limitar a abertura do cartão ou fazer com que o interessado não consiga usar o serviço rapidamente. Com isso em mente, algumas empresas oferecem serviços de cartão de crédito que facilitam a garantia de aprovação e mostraremos o que eles significam a seguir.

Cartão Nubank – O mais fácil de ser aprovado

O Nubank foi criado para simplificar a vida das pessoas. Com o aplicativo, o cliente pode controlar individualmente o cartão, verificar taxas, solicitar aumento de limite, verificar o vencimento das faturas e ainda entrar em contato com a equipe de atendimento de forma bastante simples.

Os serviços desta empresa fintech estão disponíveis 24 horas por dia e podem responder a todas as dúvidas e prestar assistência aos utilizadores de forma muito ágil através de chat, telefone, email ou redes sociais.

Além de cartões de crédito, Nubank também oferece Nu Conta e Nubank Rewards. Nu Conta é uma conta digital gratuita que permite transferências ilimitadas para qualquer banco gratuitamente.

Nubank Rewards é um programa de recompensas cujos pontos nunca expiram. Cartões de crédito e outros produtos podem ser controlados a qualquer momento por meio do aplicativo móvel.

O cartão de crédito do Nubank é o mais utilizado, principalmente porque é mais fácil de aprovar. E, para aumentar ainda mais a chance de ser aprovado, as instruções de quem já é cliente afetarão esse processo e ajudarão a agilizar o processo de aprovação.

No entanto, observe que a análise do cartão é baseada em várias condições. Ou seja, ser indicado por quem já possui o cartão de tecnologia financeira pode facilitar sua aprovação, mas não há garantia de que isso acontecerá.

Além disso, ter Nu Conta pode ajudá-lo a obter um cartão Nubank. A conta não requer análise de crédito e qualquer pessoa pode se tornar cliente da conta digital gratuita do Nubank.

No entanto, ter o NuConta permite que as empresas fintech entendam você melhor e obtenham mais informações sobre a sua situação de crédito, aumentando assim as chances de obter um cartão de crédito.

Cartão Santander – O cartão com o melhor limite de crédito

O Cartão Santander Free é um dos cartões de crédito do Santander que pode ser emitido para correntistas e não correntistas. Para ser aprovado, o único requisito é sua renda mínima mensal.

Para pessoas com conta corrente, a renda mensal exigida é de R $ 500,00. Já para quem não tem conta no Santander, o salário mínimo obrigatório de R $ 1.045,00.

Além disso, o banco também aprovará um cartão negativo com base na pontuação. Nesse caso, a pessoa com a conta tem maior probabilidade de ser aprovada. Além disso, devido à crise econômica causada pela nova pandemia do vírus corona, a versão gratuita do Santander é mais fácil de distribuir.

E, uma das vantagens desse cartão é que você pode dispensar a anuidade gastando no mínimo R $ 100,00 por mês. Caso não consiga acumular esse valor em suas compras mensais, você perderá o direito a essa vantagem e passará a pagar uma anuidade proporcional.

Além disso, para obter este cartão é muito simples, basta acessar o site e inserir os dados ou baixar o aplicativo Santander Way.

Cartão Original – O melhor cashback

O Banco Original também é uma opção de cartão de crédito para pessoas com pontuação baixa. Para além de ser totalmente digital, disponibiliza também dois tipos de cartões de crédito, nomeadamente o Platinum e o Black MasterCard.

Também oferece desconto de 50% sobre o valor da anuidade do seu cartão, que pode ser dispensado se você viajar com frequência. Além disso, para obter o cartão, basta visitar o site oficial do Banco Original.

Veja Também: Entenda como é possível trocar de iPhone todo ano