O Credicard Zero, cartão de crédito de anuidade gratuita do Itaú, lançou na quarta-feira (9) dois programas de devolução de dinheiro aos clientes, mais conhecido como cashback.
Um se chama “Store Cash Back”, que retorna parte do valor gasto nas instituições parceiras e o outro é “Zero + Cash Back”, que gera 1% do total das contas, mas cobra R $ 13 por mês.
O cashback ou dinheiro de volta na loja ainda é uma parceria com a Getmore, que também fornece dinheiro de volta aos clientes do Next Bank.
Funciona da seguinte forma: você visita um portal dedicado, seleciona a instituição desejada, ativa o cashback e prossegue com a compra normalmente.
A loja irá notificá-lo do valor gasto para que uma determinada porcentagem possa ser creditada na sua fatura. Você pode usar o Cashback na loja sem pagar nenhuma taxa, basta preencher o formulário de cadastro para cadastrar-se no aplicativo Credicard. Existem mais de 100 instituições participantes.
Credicard tem programa pago Zero + Cashback
Zero + cash back é pago novamente: o valor mensal é de R $ 13. A Credicard planeja cobrar R $ 18 por mês, mas em comunicado disse que baixou “para comemorar o lançamento do recurso”.
O recrutamento é feito na aba “Serviços” do app. Aqui, o cliente receberá um reembolso de 1% de todas as faturas. Se as compras forem feitas por meio de lojas online parceiras (como Boticário, Netshoes, Zattini e Petz), o percentual será maior.
Isso significa que zero + cash back só vale a pena para usuários que gastam mais de R $ 1.400 por mês ou que concentram suas compras em lojas parceiras.

Portanto, o reembolso supera a mensalidade. É importante notar que os dois procedimentos de cash back podem ser usados simultaneamente. Alguns cartões de crédito não cobram taxas anuais, dinheiro de volta e nenhuma taxa adicional.
É o caso do Banco Inter, com uma taxa de retorno de 0,25%, do Méliuz / Banco Pan, que pode reembolsar até 0,8% da taxa qualificada da fatura, e do cartão PicPay, que pode reembolsar 5% na aquisição de determinados bens.