Como vincular conta do Gmail ao Gmail App

O Gmail App é uma ótima ferramenta para o controle de seus emails, ajudando a melhorar o desempenho dessa tarefa que parece simples, porém, toma seu tempo se não houver uma otimização.

Configurar o Gmail em seu aplicativo é um processo simples e direto. Tudo que você precisa fazer é o login, preencher os detalhes da sua conta no aplicativo móvel, passar no teste de segurança, conceder permissões e sincronizar.

O Google é tão popular que a palavra “Google it” se tornou um símbolo icônico e integrado à nossa cultura. E porque não, a gama de serviços do Google que podemos acessar torna nossas vidas digitalmente mais simples e acessíveis em todas as contas.

Desde então, o Google pôde sentir sua presença na Internet, telefones, TVs, relógios inteligentes e em qualquer outro lugar, e é vital manter a conexão entre eles. Com isso em mente, ensinaremos como vincular uma nova conta do Gmail ao aplicativo Gmail App.

Passo a passo para vincular o Gmail App à nova conta

Se você já configurou uma nova conta do Google, ótimo. Caso contrário, primeiro criaremos uma nova conta do Google e, em seguida, a vincularemos ao aplicativo.

Depois de entrar na página da conta do Gmail, você verá a opção “Adicionar outra conta” na parte inferior da lista de contas existentes. Clique nele e você será direcionado para a “Página de Criação de Conta do Google“.

Uma vez que tenha feito iso, agora vai preencher tudo com os seus dados conforme solicitado e clique em Avançar.

Configurando a sua senha no Gmail

Certifique-se de que contém uma combinação de caracteres, letras e números. O gerenciador de segurança de senha do Google é otimizado com base no sistema de criptografia do computador local.

Portanto, defina uma senha forte para evitar hackers. Depois que as informações básicas estiverem completas, você será solicitado a inserir um número de telefone para verificação.

Você pode pular esta seção, mas é altamente recomendável não pular. Porque se você esquecer sua senha em algum momento no futuro, adicionar um número de telefone pode ajudá-lo a recuperar sua senha.

Como vincular conta do Gmail ao Gmail App dicas

Conjunto de contas? Vamos criar um link para o Gmail App

Se você não baixou o aplicativo Gmail app, faça o download da Play Store ou App Store primeiro. No aplicativo recém-baixado, a primeira opção que você recebe é configurar uma conta.

No entanto, você precisa selecionar Google entre outras opções (Outlook, Hotmail e Live; Yahoo; Exchange e Office 365; outros). Esta é uma das melhores coisas sobre o Google, você pode usar o mesmo aplicativo para outras contas.

Configuração e vinculação de conta no Gmail app

Selecione Google e você será direcionado para a página de login. Se quiser, você também pode criar uma nova conta do zero aqui, porque já fizemos isso, então vamos pular para a seção onde precisamos preencher os detalhes.

Insira o ID de e-mail e a senha que você acabou de inserir para criar uma nova conta. Ou insira os detalhes da conta que deseja vincular ao aplicativo.

Assim que os detalhes da conta forem autenticados, os “Termos e Condições” usados ​​para configurar a conta serão exibidos. Bem, ninguém lê esses termos, mas eles parecem bons.

No entanto, você pode ignorá-los, se necessário. Uma opção é fornecida abaixo. Você pode começar agora. A conta no aplicativo começará a sincronizar com a conta da web principal.

Todos os e-mails, contatos, eventos de calendário, notas e tudo o mais salvo em sua conta serão exibidos no telefone.

O Google torna nossas vidas mais fáceis, próximas e acessíveis em todos os aspectos. Depois de sincronizar sua conta com o aplicativo móvel Gmail App, você verá que é fácil de manusear e trabalhar.

Conclusão

Você pode ter definido uma senha no seu ID do Gmail, mas qualquer pessoa com acesso ao seu telefone ainda pode acessar o aplicativo Gmail do seu telefone.

Para proteger seu aplicativo do Gmail contra acesso não autorizado, use uma senha, uma senha padrão ou use a autenticação de impressão digital do seu telefone para protegê-lo.

Veja Também: Muito tempo livre? Conheça sites de bingo online

Deixe um comentário