Como fazer backup no WhatsApp no Android e no iPhone

Você já considerou quanta informação você tem sobre o WhatsApp? Conversas, contatos, fotos, documentos, etc. Aprenda como fazer backup no WhatsApp.

Se é fã deste serviço de mensagens, é sempre útil dominar todas as suas funcionalidades e tirar partido de todas as suas vantagens (incluindo a possibilidade de ter sempre um “Plano B”).

Para não perder todo o seu histórico de conversas por qualquer motivo, aprenda a fazer backup no WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone.

Aprenda como fazer backup no WhatsApp

Mesmo que estejamos falando de diferentes dispositivos equipados com diferentes sistemas operacionais, é importante explicar esse processo de backup em detalhes em cada dispositivo, porque às vezes a terminologia exibida é diferente.

Você pode escolher as tabelas que apresentamos neste artigo. Essas tabelas são mais rápidas e confiáveis ​​e não exigem que você as execute novamente de forma sistemática (desde que defina regularidades específicas).

No entanto, você deve estar ciente de que o próprio WhatsApp concluirá automaticamente os backups locais.

A menos que você desative essa opção, os backups são realizados todos os dias (geralmente à noite). Também é importante saber que, ao seguir as etapas descritas abaixo, é melhor escolher uma conexão de Internet via Wi-Fi para que ela não seja associada ao backup de dados móveis.

Como fazer backup no WhatsApp no Android

Fazer backup do WhatsApp em um dispositivo Android é relativamente simples, e existe um método muito rápido e seguro: através do Google Drive, você pode definir sua frequência a qualquer momento (durante a configuração ou posteriormente).

Portanto, contanto que você tenha uma conta do Google, o processo é muito fácil de executar e é especialmente útil quando você muda de telefone por qualquer motivo.

Aprenda como fazer backup no WhatsApp

Ao escolher este método alternativo, o processo será mais rápido, economizando seu tempo. Para fazer isso, siga as etapas fornecidas para salvar todas as conversas (incluindo arquivos de mídia) no Google Drive:

1. No WhatsApp, vá até às Definições (para carregar use os três pontos verticais no canto superior direito);

2. Carregue em Conversas e, de seguida, em “Cópia de segurança”;

3. Caso tenha uma conta do Google, observe que essa opção vai aparecer em último lugar (caso contrário, deve primeiro criar uma);

4. Nesse ponto, você só precisará definir qual a frequência com que deseja que este backup ocorra e em qual conta. Deverá inclusive definir se quer, ou não, incluir os vídeos partilhados;

5. Agora basta Selecionar a opção “Efetuar cópia de segurança” e esperar até que seja finalizado essa etapa.

Se você não tiver muito espaço livre em seu disco, não se preocupe, pois esse backup não será contado. Após um ano, este backup será excluído automaticamente, portanto, você deve verificar a cópia sempre que possível.

Como fazer backup no WhatsApp no iOS

Para dispositivos Apple, este processo será repetido no nível das etapas a serem executadas, todas as alterações são termos e serviços que armazenam backups.

Portanto, salve as cópias de backup feitas em seu iPhone ou iPad no iCloud para que você possa acessá-las quando precisar.

1. Deve primeiramente abrir o seu WhatsApp e acessar às Definições;

2. Nesse local vai selecionar o separador das Conversas e, depois, “Backup de Conversas” (ou “Cópia de segurança”);

3. Deve aceitar que a cópia seja feita nesse momento e definir, se desejar, a regularidade com que a mesma deve ocorrer.

Também neste caso, você pode definir se deseja salvar os arquivos multimídia enviados e recebidos.

É importante saber que essas cópias de backup não são protegidas pelo sistema de segurança WhatsApp (criptografia). Isso significa que todas as conversas que você tem no aplicativo são protegidas pelo sistema, enquanto o backup em si não é.

Como fazer backup no WhatsApp no Windows Phone

Saber como fazer backup do WhatsApp no ​​Windows Phone é muito útil e seguro. Isso ocorre porque, se você trocar de telefone, não precisará se preocupar em perder todos os seus registros de chamadas anteriores.

Portanto, ao criar esta cópia de backup, além de salvar todas as informações, ela também pode ser acessada de outros smartphones.

Portanto, as etapas a seguir no Windows Phone são muito semelhantes, todas as informações são armazenadas no OneDrive:

1. Deve abrir a aplicação do WhatsApp e em seguida carregar em “Mais”, ilustrado com os três pontos horizontais;

2. Agora vai selecionar “Configurações” e depois abrir a opção “Conversas e chamadas”;

3. Nesse momento carregue em “Backup” e espere que este termine.

Tal como acontece com outros sistemas operacionais, você também pode definir a frequência desse backup aqui, então você não precisa se preocupar em fazer um backup no futuro.

Escolha se deseja incluir vídeos e acessar seu histórico de bate-papo quando necessário. As mudanças e diferenças de um sistema para outro são essencialmente termos especificados para cada opção, e o processo ainda existe.

Todo o histórico das conversas que você tem até um determinado dia é armazenado em uma unidade que você pode acessar a qualquer momento /Na nuvem.

Veja Ainda: Peaches TikTok a maior polêmica da internet

Deixe um comentário