Cartão Nubank: O que é e como funciona?

Comparado com os bancos tradicionais, o Nubank é uma coisa nova no setor financeiro e tem formas inovadoras de trabalhar. Seus cartões de crédito e os cartões de débito que lançaram recentemente vêm ganhando cada vez mais espaço na mídia dominada pelas empresas tradicionais. Aqui, explicaremos como funciona o cartão Nubank.

Descubra qual a verdadeira origiem do Nubank

Para quem não sabe, a Nubank é uma empresa brasileira e relativamente nova. Destaca-se por oferecer condições de crédito diferenciadas, foi fundada em 2013 e hoje conta com mais de 1.500 funcionários e valor de mercado de US $ 4 bilhões. O primeiro produto foi um cartão de crédito internacional, lançado em 2014.

O cartão de crédito Nubank possui aplicativos para Android e iOS, gratuitos e sem anuidade. Por meio desse sistema, você pode solicitar o aumento do limite de crédito ou bloquear o cartão. Desde dezembro de 2018, a empresa também passou a usar cartões de débito.

Saiba como fazer o cartão Nubank?

É muito fácil obter um cartão Nubank. Você pode fazer uma solicitação pelo site ou aplicativo da empresa. Eles analisarão sua solicitação e verificarão se seu perfil de consumidor atende aos parâmetros de aprovação. Atualmente, a empresa trabalha com bandeiras MasterCard (categorias platina e ouro).

Cartão de débito Nubank

O cartão de débito Nubank foi criado em 11 de dezembro de 2018. Ao contrário de outras empresas, esse recurso é fornecido com cartões de crédito. Dessa forma, o consumidor pode optar por pagar com cartão de crédito ou débito. Caso ainda não tenha recebido o novo sistema, você pode cadastrar esta ferramenta através do Nubank Débito.

No Nubank eu preciso pagar tarifas?

O Nubank é um cartão totalmente digital, sem anuidade, mas quem não paga em dia está sujeito a uma taxa mensal de até 14%. Há uma taxa para saque no caixa eletrônico e cada operação financeira tem desconto de R $ 6,50. Atraso no pagamento será aplicada multa de 2%.

Preciso ter uma conta em banco para usar o cartão Nubank?

A resposta é definitivamente não. Se você está pensando em se inscrever para um cartão Nubank, saiba que não é necessário abrir uma conta bancária. Após o registro, você entrará imediatamente no NuConta, que é uma conta virtual do NuBank, totalmente gratuita e com investimentos em títulos do governo todos os dias.

Onde posso utilizar o cartão Nubank?

Como este cartão de crédito usa a bandeira MasterCard, ele é aceito na maioria das organizações comerciais, portanto, pode ser usado no mesmo ambiente que outros cartões. Com um cartão Nubank, seja um cartão de débito ou um cartão de débito, você nunca o terá em mãos.

Cartão Nubank - O que é e como funciona

Principais taxas do Nubank

Juros de crédito rotativo: 2,75% – 14,00% ao mês
Juros de parcelamento da fatura: 0,99% – 13,75% ao mês
Multa de atraso: 2%
Anuidade: 0
Pagamento de contas: 0

O que faz do Nubank um cartão diferente?

O cartão roxinho, como é popularmente conhecido da Nubank é diferente de seus concorrentes porque pode funcionar 100% digitalmente, reduzindo assim os custos operacionais. O aplicativo pode acompanhar todos os movimentos e verificar os detalhes de cada compra feita com o cartão. Até mesmo as faturas chegam por e-mail e podem ser pagas pela Internet.

Dicas Nubank

Uma pergunta que o Nubank responde: Pagar fatura antes do vencimento ajuda ou atrapalha o aumento do limite de crédito no Nubank?

Na semana passada, dicas de clientes da NuCommunity causaram muitas perguntas. De acordo com o cliente Ciro de Castro, pagar faturas de cartão de crédito antes do vencimento reduzirá a pontuação de crédito. Como resultado, será mais difícil aumentar o limite de crédito do Nubank.

Mas esse lembrete de evitar o pagamento de faturas antes da data de vencimento realmente faz sentido? Verifique o raciocínio do cliente e a resposta oficial de Nubank sobre o assunto.

Qual foi a dica do cliente no fórum do Nubank?

Segundo Ciro de Castro, quando se paga uma fatura vários meses antes do vencimento, a Serasa a interpreta como parte da fatura. Ou seja, além de ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito, pagar antes do vencimento diminuirá sua pontuação. Afinal, a opção ideal para melhorar sua pontuação de crédito é comprar sempre à vista.

Veja Também: Como fazer backup no WhatsApp no Android e no iPhone

Deixe um comentário