5 tendências de unhas decoradas para 2020

Ideias e toda a criatividade são itens necessários na hora de fazer as unhas decoradas. Com todo cuidado e delicadeza ficam muito estilosas!

Porém, as alternativas são tão variadas com cores, ou lindos adesivos e ainda aqueles desenhos diversos, deixando a escolha um detalhe muito trabalhoso.

Por esse motivo separamos as 5 tendências de unhas decoradas 2020, para que você possa estar sempre na moda, literalmente nas pontas dos dedos.

Nesse sentido, para ajudar a manter as unhas sempre belas e saudáveis, nesse artigo iremos apresentar também, alguns cuidados básicos. Confira!

Veja as possibilidades que pode ser agregada na hora de fazer as mais belas unhas decoradas:

  • Unhas com glitter
  • Neon
  • Degradê

Pode ser usada se preferir uma de cada tom e a volta da filha única são alguns dos destaques de 2020. Saiba mais a seguir:

1. Unha decorada Francesinha

Essa com certeza é um verdadeiro clássico quando falamos em decoração de unhas, mas a inovação apresenta diversas ideias.

Ao se tratar da versão tradicional, a famosa “francesinha” pode ser feita com a pontinha branca. Acompanhando essa nova tendência, quem trabalha na área nail art (arte nas unhas) sempre vão apostar em esmaltes coloridos e até cores neon nas pontas.

Houve mudanças inclusive nesse formato clássico, deixando a novidade para o detalhe do formato “V” na francesinha, ainda o formato arredondado.

Não sei se já ouviu falar, mas agora também tem a tendência chamada de a “inglesinha”. Nesse formato a ponta das unhas são pintadas de preto.

Nesse caso também fica bem interessante e diferente, podendo até fazer as pontas coloridas ou usar o glitter. Diversas maneiras são possíveis, inclusive com cores diferentes em cada dedo, por exemplo.

2. Unhas decoradas meia lua colorida

Também famoso no meio feminino, o estilo “meia lua’ sofreu uma verdadeira revolução, para quem não conhece é aquele método em que se destaca a parte visível da raiz das unhas, usando um esmalte.

Se desejar pode deixar um visual com toque mais moderno e estiloso, ao fazer a pintura com desenho diagonal da base da unha. Para isso pode usar algum esmalte metálico, a exemplo do dourado, e aplicar tons neutros no comprimento da unha.

3. Minimalista nas unhas decoradas

As mulheres que são do perfil mais discreto, a decoração minimalista fica perfeita. Com isso se encaixa naquelas que tem medo de ousar, mas que querem dá um toque de estilo em suas unhas.

Essa é uma tendência que foi inspirada em linhas e formas geométricas, como triângulos, quadrados e retângulos, o que dá um efeito muito moderno e futurístico às unhas.

Mas não se preocupe pois essa decoração é de certa forma fácil de fazer, bastando fazer a aplicação dos adesivos de unha ou fazer a forma geométrica com um pincel fino de nail art.

4. Unhas decoradas em degradê

Agora vamos falar da pintura das unhas, usando as cores diversas, e seguindo uma cartela ou uma sequência harmônica.

Fazendo os tons com o próprio esmalte, se torna parte da tendência incrível para quem está iniciando nesse universo do estilo de unhas decoradas.

Com a vantagem de se tornar algo versátil, essas unhas em estilo de degradê podem se apresentar de diversas formas. Sendo elas, bem clássicas, infantis, ainda no formato de básicas ou excêntricas.

Para a decisão vai depender de cada escolha no tipo de esmalte e do acabamento dado pela manicure ou pela própria pessoa.

5. Unhas decoradas com um mix de desenhos e estampas

Essa nova técnica de fazer a mistura com várias tendências em uma só. Poderá para isso ficar melhor, usar o palito, ainda um pincel do esmalte e até mesmo fitas adesivas para criar uma variedade de desenhos.

Os mais escolhidos como modelos por todas em geral, são as unhas com cores bastante vibrantes, formato de animal print e formas geométricas, sendo cada unha com um design diferente.

Glitter uma tendência charmosa

Usar como aplicação de um glitter se torna uma das decorações mais preferidas e usadas nas unhas. O esmalte deixa as unhas brilhantes e chamativas.

Existe na verdade opção para todos os gostos, sendo assim é possível apostar confiante no glitter com uma só cor, ou se quiser usar as diversas cores, afim de fazer algo mais diferenciado e animado. Como também, com pedrinhas de espessuras e tamanhos diferentes.

Veja os cuidados básicos com as suas unhas

Com certeza todo mundo gosta de ter as unhas sempre lindas e é claro bem saudáveis. Para isso tem que tomar certos cuidados básicos, confira abaixo:

  • Evite remover o esmalte da unha com acetona: para quem não sabe, esse produto remove parte da queratina e da água que tem na superfície das unhas. Isso faz com que fiquem ressecadas e quebradiças. Pode mudar e usar os removedores de esmaltes que não possuam essa substância.
  • Nunca tire o esmalte da unha com a outra unha: é um hábito de muitas pessoas retirar o esmalte com a ponta de outra unha, isso poderá deixá-la quebradiça. Utilize sempre um removedor de esmalte.
  • Sempre beba bastante água: um dos fatores para o ressecamento das cutículas são as altas temperaturas, cloro da piscina, entre outros, fazendo com que as unhas se tornem quebradiças e causar desfolhamentos (quando começam a sair pequenas camadas da unha). Ingerir bastante água mantém o corpo hidratado e evita complicações.

Seguindo todas as nossas dicas acima, as suas unhas decoradas vão sempre ficar além de lindas, muito saudáveis.

Gostou do nosso conteúdo? Agora que já aprendeu muito e sabe como fazer unhas decoradas maravilhosas, saiba mais sobre: 10 melhores estilos de unhas decoradas 2020.

Deixe um comentário